Carros, Marcas, Modelos da Hyundai, Dicas, Preços, Acessórios, Compra e Venda de carro usado
Pesquisa personalizada

Hyundai Tucson

Tucson, a ameaça coreana


Carros » Hyundai » Hyundai Tucson » Tucson, a ameaça coreana


Tucson, a ameaça coreana

Enquanto as marcas americanas vêem sua participação encolher em seu próprio mercado, as asiáticas comemoram sucessivos gols no campo do adversário. Depois das japonesas, são as coreanas que mais incomodam. Um dos modelos que vêm agradando a torcida nos Estados Unidos é o Hyundai Tucson. Ironicamente, trata-se de um utilitário esportivo, uma invenção americana. O êxito do Tucson se deve em grande parte ao preço atraente. Lá. ele custa entre 18.000 e 23.000 dólares, enquanto um concorrente como o Ford Escape vai de 19.000 a 29.000 dólares. Lançado no Salão de Chicago de 2004, oTucson chegou ao Brasil em 2005. Aqui ele é oferecido em duas versões, 2.0 Diesel manual ou automática e 2.7 V6 GLS automática (com dois pacotes de equipamentos), e seu preço varia de 79.500 reais a 128.000 reais. Considerando-se que uma Blazer Executive 2.8 4x4 diesel, básica, custa 122.639 reais, ele tem uma ótima relação custo-benefício.



Silêncio a bordo

Não é só no preço que o Tucson é uma opção de compra interessante. Ele tem várias qualidades para agradar o consumidor. A versão mostrada aqui é a top de linha 2.7 V6, que vem completa. Seu acabamento é superior ao de muitos utilitários esportivos de luxo, como o Grand Cherokee, por exemplo. O painel é de material flexível, imitando couro, o console centrai é de alumínio e os bancos de couro sintético. Os mais exigentes poderão dizer que faltam ao Tucson sensores de estacionamento e de chuva. Mas, com exceção desses itens e de outros ainda muito caros, como cruise-control ativo ou suspensão inteligente, ele conta com recursos nem sempre reunidos em modelos de seu segmento. Ele traz como itens de série desde airbags frontais e laterais até freios ABS, com EBD e controle de tração. O ar-condicionado é digital e o câmbio automático tem a opção das trocas manuais. A tração 4x4 permanente tem bloqueio eletrônico da caixa de transferência, Outra indicação de que oTucson tem sofisticação acima da média é o nível de silêncio a bordo. A 80 km/h medimos 58,4 decibéis na cabine (dBA), ao passo que um modelo de luxo como o recém-lançado Vectra 2.0 automático, testado por nós na edição de novembro, registrou 60.4 dBA. Mas o mais curioso é observar o funcionamento de alguns dispositivos cujo ruído não é medido em nosso teste. Com exceção do limpador do pára-brisa, que é barulhento como o de um carro popular, todos os demais sistemas são discretos como em um sedã de luxo, da categoria de um Mercedes ou BMW. A abertura e o fechamento das portas via controle remoto é quase inaudível. Os vidros elétricos sobem com o mínimo ruído e até a gravação das memórias de estações de rádio é discreta. O ar-condicionado, se a ventilação estiver em velocidades mais altas, incomoda. Mas para isso os coreanos têm a desculpa de atender ao consumidor americano, o qual, se não ouvir o ventilador, pensa que o sistema nào está funcionando (quem me disse isso não foi ninguém da Hyundai tentando me convencer das virtudes do carro, mas um técnico de outra fábrica especializado no assunto).

Sem fazer alarde, o motor 2.7 V6 do Tucson mostra boas credenciais. Tem bloco de alumínio, cabeçotes multiválvulas e comandos de válvulas e coletores de admissão variáveis. Ele gera 175 cavalos de potência e 24,6 mkgf de torque. Como o Tucson pesa 1.690 quilos, tem tíração 4x4 permanente e câmbio automático, suas reações ficam prejudicadas no trânsito, o que também se verificou na pista de testes. Nas provas de aceleração, ele fez o tempo de 12,6 segundos. Esse desempenho é comparável ao de um Toyota Corolla 1.8 Xei, que, em nossa edição de novembro, acelerou em 12,7 segundos.

O comportamento dinâmico, avaliado no trânsito, na pista de teste e em estrada de terra, agradou. A direção é precisa e a suspensão atua com suavidade. Nas curvas a carroceria inclina, como todo utilitário esportivo. A rigidez da carroceria parece adequada. No uso diário a estrutura se mantém firme, sem fazer aqueles estalos típicos de torção ao encontrar algum desnível.
Não foi apenas por seus lindos faróis de policarbonato que o Tucson conquistou o maior e mais exigente mercado do mundo. NoTucson, a Hyundai ampliou as qualidades que os consumidores haviam aprovado no Santa Fe, outro utilitário, maior que o Tucson, que teve um sucesso surpreendente quando desembarcou nos Estados Unidos em 2001. As marcas americanas que se cuidem, porque a segunda geração do Santa Fe está quase pronta. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2006, já como linha 2007.

Fonte: hyundai-motor.com.br
Data: 03/02/2008
ID: 324

Notícias sobre o mundo dos Automóveis


Artigos mais recentes e novos

Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
http://carros.hlera.com.br/mercedes-benz/ml-350/silencio-e-autonomia-sao-fortes-do-ml-350-diesel/

Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
http://carros.hlera.com.br/ford/focus/ford-focus-2009-e-o-carro-que-emite-menos-poluentes-no-brasil/

Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR 3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT NÚMERO DE OCUPANTES 5 ou 7 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/especificacoes-do-vera-cruz-2009/

Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/vera-cruz/

Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR 2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável. NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual). TRAÇÃO Dianteira - 4x2 SUSPENSÃO Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/tucson-gl-2wd-aut-2009/

Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR 2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial) TRAÇÃO Sistema 4WD...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/especificacoes-do-tucson-gls-4wd-27-aut-2009-completo/







Carros - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. As marcas e nomes apresentados no site pertecem a seus respectivos autores. Saiba mais sobre o carro que você pretende comprar. Informações sobre diversas marcas e modelos. Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Carros. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Viagens e Países
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer