Deprecated: Function split() is deprecated in
/home/hlera/public_html/subdominios/carros/DF_conteudo/HP_principal.php on line
12
O Volkswagen Polo
O atual Volkswagen Polo é um automóvel fabricado pela Volkswagen, desde 2002, no Brasil, para suceder o Polo Classic Sedã 1.8 e o AL (AutoLatina) Pointer.
Representou um avanço em termos de qualidade de produção pois trouxe inovações, como corte de chapas e soldas feitas a laser, o que aumenta a qualidade e reforça a segurança.
O Polo brasileiro não tem todo o refinamento presente no modelo europeu, contudo, incorpora a melhor tecnologia em termos de segurança passiva e ativa, entre outros, airbags, célula de absorção de impacto e, ultimamente, motor flexível, que queima álcool e gasolina.
O atual Polo brasileiro também se tornou base de estilo para demais produtos da Volkswagen brasileira, pois cedeu sua plataforma para a construção do elogiado Volkswagen Fox e parâmetros para a reforma estilística da linha Volkswagen Gol, ocorrida ao final de 2004.
Atualmente, o Polo está disponível na configuração hatchback e sedan, sendo produzido na planta de São Bernardo dos Campos (SP). O Polo Hatch/Sedan fabricados no Brasil são exportados para toda América Latina, com grande êxito em mercados como México, Chile e na América Central. Todavia, não é comercializado na Argentina, já que no país vizinho a VW produz a antiga geração do Polo europeu, com a velha plataforma do Seat Cordoba, lançada em 1995 e que sobrevive até hoje com algumas pequenas maquiagens, e sobretudo por seu custo benefício no país vizinho. O Polo argentino já foi vendido no Brasil no fim da década de 1990 com o nome de Polo Classic mas não obteve sucesso, deixou de ser importado com o lançamento do modelo nacional, muito mais moderno e alinhado com o Polo europeu. Atualmente o Polo Classic argentino é exportado ao México com o nome de VW Derby. No fim de 2006 o Polo Hatch e Sedan brasileiros passaram por uma reforma visual que os alinhou com o estilo do modelo europeu, aumentando ainda mais o cacife do modelo VW para brigar pela liderança dos compactos Premiun.
--------------------------------------------------------------------------------
Curiosidades
Ao final de 1996, houve uma versão sedan do Polo europeu de 3a. geração, chamada de Polo Classic, que vinha para o Brasil importada da Argentina. Essa versão deixou de ser importada com o lançamento da linha Polo brasileira, em 2002, contudo, permanece sendo vendida no México, com o nome de Volkswagen Derby, onde coexiste com a versão sedan atual, que é exportada para o México vinda do Brasil. Assim como os gêmeos Volkswagen Apollo e Ford Verona dos anos 90, o Polo Classic também tinha uma versão idêntica importada da Espanha, mas com a insígnia de Seat Córdoba, fabricado pela Seat subsidiária da Volkswagen na Espanha, versão esta que também deixou de ser trazida para o Brasil após ser reestilizada na Espanha.
Fonte: Wikipédia
Data: 17/10/2007
ID: 188
Notícias sobre o mundo dos Automóveis
Artigos mais recentes e novos
Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR
3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT
NÚMERO DE OCUPANTES
5 ou 7 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR
2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável.
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual).
TRAÇÃO
Dianteira - 4x2
SUSPENSÃO
Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR
2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial)
TRAÇÃO
Sistema 4WD...