Carros, Marcas, Modelos da Renault, Dicas, Preços, Acessórios, Compra e Venda de carro usado
Pesquisa personalizada

Renault Kangoo

Novo Kangoo só não vem se Renault não quiser


Carros » Renault » Renault Kangoo » Novo Kangoo só não vem se Renault não quiser


Novo Kangoo só não vem se Renault não quiser

A Renault aproveitou o Salão de Frankfurt para exibir a segunda geração do Kangoo, que antecipamos com fotos de segredo em 28 de fevereiro deste ano. Lançada em 1997, a multivan havia sofrido alterações em 2003 na Europa que não chegaram ao modelo produzido na Argentina e vendido no Brasil. Entretanto, segundo o colunista Fernando Calmon, fontes naquele país garantem que a “segunda geração” do modelo será fabricada no Mercosul. Bem que poderia ser um equívoco de interpretações, mas não é. O que deve chegar ao Brasil é mesmo o modelo de 2003, o que, diante de uma série de circunstâncias, será até desrespeitoso com o consumidor sul-americano se se confirmar.

O novo Kangoo poderia ser facilmente produzido na Argentina pelo fato de utilizar a plataforma do Renault Mégane, chamada internamente de plataforma C ou P-3. Como o Mégane já é fabricado no Brasil, isso facilitaria bastante as coisas.

Os motores do novo Kangoo também são muito semelhantes aos usados no Brasil. Ele terá um 1,6-litro 16V de 105 cv, equivalente ao Hi-Flex que ele emprega por aqui, capaz de gerar 98,3 cv com álcool e 95 cv (com gasolina) a 5.000 rpm. Também terá um propulsor 1,6-litro 8V de 90 cv. Coincidência ou não, a Renault já anunciou para dezembro deste ano o Sandero, hatch feito sobre a plataforma do Logan que terá o inédito motor 1.6 8V Hi-Torque, que rende 92 cv com gasolina e 95 cv com álcool a 5.250 rpm.

Ao consumidor cabe pressionar para ter um modelo atualizado com o que é feito nos melhores mercados do mundo. Já está mais do que provado, no Brasil, que segmento de pouco volume é segmento que apresenta poucas novidades. Na Europa, o objetivo do novo Kangoo é a liderança no segmento das multivans, posição que, no Brasil, é ocupada pelo Fiat Doblò e que poderia ser facilmente ameaçada pela nova geração do modelo francês.

O Kangoo de segunda geração tem 4,21 m de comprimento, contra 4 m do modelo anterior. Também ganhou 60 l de porta-malas, passando de 600 l para 660 l, capacidade que pode ser ampliada para 2.866 l com o rebatimento dos bancos. Continua, portanto, uma multivan extremamente versátil, como já pudemos comprovar em avaliação feita em 13 de maio. Mas a melhor novidade foi o crescimento no entreeixos para 2,70 m, um salto de 10 cm em relação à medida anterior, que já deixava passageiros e motorista satisfeitíssimos com o espaço interno do veículo.

A aparência da nova multivan da Renault, um dos pontos fracos principais do modelo atualmente à venda no Brasil, foi plenamente resolvido. A nova geração do Kangoo está mais harmoniosa. Apesar de a reestilização de 2003 também ter deixado a multivan com melhor aparência, ela não se iguala à do modelo novo.

Kangoo Compact Concept

Outra coisa que chama a atenção na apresentação do Kangoo é que ele apareceu ao lado de um carro-conceito dele mesmo. O costumeiro, nestes casos, é que o conceito antecipe as linhas do modelo de produção em série, mas não foi o caso. Até porque, pelo visto, o Kangoo Compact Concept está, sim, antecipando um outro modelo.

Com tração nas quatro rodas e parrudas rodas de aro 19”, o modelo é mais curto que o novo Kangoo e, se chegar à produção em série, evidentemente com um estilo mais tradicional, atenderá a uma clientela interessada em modelos crossover, que mesclam, neste caso, o espaço de uma multivan com a bravura de modelos com tração integral. De qualquer forma, pode ser mais um modelo fora do alcance dos consumidores brasileiros. Esperemos que, com o mercado nacional em crescimento, os produtos mais atuais voltem a encontrar o caminho para cá.


Fonte: Gustavo Henrique Ruffo - Web Motors
Data: 16/10/2007
ID: 23

Notícias sobre o mundo dos Automóveis


Artigos mais recentes e novos

Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
http://carros.hlera.com.br/mercedes-benz/ml-350/silencio-e-autonomia-sao-fortes-do-ml-350-diesel/

Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
http://carros.hlera.com.br/ford/focus/ford-focus-2009-e-o-carro-que-emite-menos-poluentes-no-brasil/

Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR 3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT NÚMERO DE OCUPANTES 5 ou 7 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/especificacoes-do-vera-cruz-2009/

Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/vera-cruz/

Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR 2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável. NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual). TRAÇÃO Dianteira - 4x2 SUSPENSÃO Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/tucson-gl-2wd-aut-2009/

Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR 2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial) TRAÇÃO Sistema 4WD...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/especificacoes-do-tucson-gls-4wd-27-aut-2009-completo/







Carros - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. As marcas e nomes apresentados no site pertecem a seus respectivos autores. Saiba mais sobre o carro que você pretende comprar. Informações sobre diversas marcas e modelos. Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Carros. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Viagens e Países
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer