Muita agilidade - Nova Nissan Frontier
Produzida agora no Brasil, a picape Nissan Frontier com cabine dupla, empurrada pelo ótimo motor 2.5 turbodiesel, é um veículo completo. Nas ruas e estradas, o desempenho, o conforto e a segurança são os mesmos de um sedã médio, com a vantagem da posição alta de dirigir, que dá mais confiança ao motorista. No terreno ruim, em meio aos buracos, lama e péssimos caminhos, a Frontier, dotada de tração 4 x 4, parece se sentir em casa.
Testada pelo Sobre Rodas, a versão top da Nissan, a LE, com transmissão automática de cinco marchas, freio ABS, tração reduzida para encarar os mais difíceis terrenos e 172 cavalos de potência, é muito fácil de ser conduzida. Depois que o motorista se acostuma com suas dimensões ? só de comprimento ela tem cinco metros ?, se sente confiante até nas manobras mais apertadas e no trânsito complicado das grandes cidades.
Graças às cinco marchas de seu câmbio, inédito no segmento no Brasil, a nova Frontier, apesar da potência elevada, é muito econômica para um veículo deste porte. Como isso é possível? Justamente por ter essa marcha a mais. Com trocas de câmbio sem solavancos, uma característica dos carros da Nissan, as três primeiras velocidades são curtas e de força. A quarta marcha já é mais solta, chegando à quinta, a de cruzeiro, garantindo mais economia à Frontier.
Com poucos detalhes na estética externa em comparação à picape feita na Tailândia, a Frontier montada em São José dos Pinhais, no Paraná, mantém o design arrojado e agressivo com capacidade de até uma tonelada de peso. A nova Frontier está no mercado em cinco versões, com preço a partir de R$ 82,9 mil. A versão testada pelo Sobre Rodas custa R$ 116,8 mil.
Fonte: Nissan
Data: 26/03/2009
ID: 398
Notícias sobre o mundo dos Automóveis
Artigos mais recentes e novos
Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR
3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT
NÚMERO DE OCUPANTES
5 ou 7 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR
2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável.
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual).
TRAÇÃO
Dianteira - 4x2
SUSPENSÃO
Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR
2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial)
TRAÇÃO
Sistema 4WD...