Carros, Marcas, Modelos da Mitsubishi, Dicas, Preços, Acessórios, Compra e Venda de carro usado
Pesquisa personalizada

Mitsubishi Lancer

O Mitsubishi Lancer/Evolution


Carros » Mitsubishi » Mitsubishi Lancer » O Mitsubishi Lancer/Evolution


O Mitsubishi Lancer/Evolution

O Lancer é um modelo compacto da Mitsubishi Motors. No Japão, é chamado Cedia. E em alguns mercados é comercializado como Plymouth Arrow.

Lancer Evolution I
Nascido em 1992 com o campeonato mundial de rally (WRC)como meta, ele estreou em 1993. Hoje ele e carinhosamente chamado de Evo.

O primeiro Evo tinha motor e 4 cilindros 2,0 litros e 16 válvulas e turbo, com potencia de 247 cv e binário de 31 kfg.m levava o carro aos 235 km/h de maxima e de 0 a 100 em 5,7 s. foram produzidos 5.000 unidades.

Lancer Evolution II
Em 1993 com pequenas modificações o Lancer Evo ganha novo modelo o Evo II. As principais mudanças em relação ao Evo anterior são : Maior Tamanho das rodas e maior distancia entre eixos, relacões de cambio e geometrias da suspensão foram revisadas. O motor ganhou 10cv ficando com 260cv


Lancer Evolution III
A terceira geracão do Evolution foi lançado em 1995, tendo um aumento de 10cv em relação ao modelo anterior, o propulsor foi revisado e preparado para girar mas alto com uma potencia de 270cv a 6250rpm e com um torque de 31,5 mkg a 3000rpm, um novo compresor e uma compresão melhorada assim como uma aerodinamica melhorada foram fabricados 10431 unidades..


Lancer Evolution IV
Em agosto de 1996 sai o evo IV, e surpreende a todos já que se trata de um chassis completamente novo e de uma nova plataforma, mais comprido e mais pesado, mas mais baixo e mais estreito, o motor foi revisto para dar 280cv a 6500 giros e 353n\m a 3000rpm, o motor foi girado 180 graus. Nova caixa de cambio e relacão de troca foi revisada. E pela primeira vez em um modelo da serie se implanta o AYC um

diferencial traseiro ativo, o que melhorava sustancialmente seu comportamento em todo tipo de terreno.�Nova suspensão traseira multilink, suspensão dianteira revisada, freios maiores e amortecedores mais largos. Se fabricaram 6000 unidades, mas este numero ampliou-se 3000 unidades mais.


Lancer Evolution V
Em janeiro de 1998 é lançado o Evo V, sob a plataforma do Evo IV e para ganhar em seguida o seu segundo Campeonato Mundial, a Mitsubishi teve que adaptar o carro já que a partir desse ano entram em vigor novas regras no WRC e a Mitsubishi decide seguir participando com seu Lancer Evo que tem bons resultados, sua potencia se manteve nos já conhecidos 280cv (por normativas de potencia no Japão) mas se reconfigurou e melhorou a circulação do turbo e o torque cresce para os 37,2mkg a 3000rpm, passa a ter rodas 17“ OZ e o modelo elegido foi a “F1 cup”, também e pela primeira vez em um Evo de serie se montam freios Brembo de 4 pinças na frente e 2 atrás, a suspensão recebeu uma nova configuração e recebeu uma suspensão melhorada, ganhando substancialmente em comportamento.


Lancer Evolution VI
O Lancer Evo VI chegou em 1999 arrasador ganhando o mundial de pilotos pela quarta vez e ganhando o segundo titulo de construtores, a Mitsubishi homenagiou Tommi Makinen com uma versão especial do Evo VI: O Lancer Evolution Tommi Makinen Edition com melhorias aerodinamicas e visuais. Em Janeiro de 1999, a Mitsubishi apresenta o Lancer Evo VI, após ter ganhado seu terceiro campeonato WRC, a Mitsubishi decidiu seguir evoluindo uma maquina que para muitos já não se podia melhorar, para ela se melhora a aerodinamica e se utilizaram pistoes mais leve e com canais de refrigeracão, pulverizador de óleo aos pistões mais potentes, aumento do volume na passagem pelo radiador do óleo, turbo-compressor de titânio, diâmetro de entrada do compressor aumentado de 56 a 64mm, novo rele do controle do eletroventilador, intercooler de maior tamanho, tanque de combustível modificado, braços inferiores da suspensão dianteiros redesenhados, braços da suspensão traseira em aluminio, carroceria reforçada com 130 pontos de solda adicionais, todas estas modificacões conseguem que o Evo VI supere o modelo que o precede, novas rodas OZ superturismo corse, a potencia se mantem em 280cv (declarados) e o torque cresce


Lancer Evolution VII
Em 2001, ja com uma imagem consolidada de vencedor, foi lançado o Evo VII com motor de 280 cv, mudanças visuais e nas suspensões e no controle de tracção. Este carro chegou a ser usado no segundo e terceiro filmes da saga "The Fast And the Furious".


Lancer Evolution VIII
Dois anos depois foi lançado o Evo VIII com pequenas revisões, mas mantendo a mesma base de Evo VII. Vinha equipado com jantes de 6 raios.Mantendo a perfeição da evo.


Lancer Evolution IX
Em 2006, a Mitsubishi acaba de lançar o Lancer Evo IX com o mesmo motor, mas é o primeiro de todos a quebrar a barreira dos 280 cavalos.

Lancer Evolution X
A Mitsubishi esta preparada para lançar em 2007 a décima geração do Lancer Evolution. Este será uma revolução em relação aos outros Evos, sempre mantendo a aura dos Lancers passados: uma aura de vencedor nato. A base do Evolution X é totalmente diferente dos seus antepasssados e com novo motor que passa a debitar 300 cavalos.

Este carro é um concorrente direto do Subaru Impreza.


Fonte: Wikipédia
Data: 22/10/2007
ID: 317

Notícias sobre o mundo dos Automóveis


Artigos mais recentes e novos

Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
http://carros.hlera.com.br/mercedes-benz/ml-350/silencio-e-autonomia-sao-fortes-do-ml-350-diesel/

Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
http://carros.hlera.com.br/ford/focus/ford-focus-2009-e-o-carro-que-emite-menos-poluentes-no-brasil/

Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR 3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT NÚMERO DE OCUPANTES 5 ou 7 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/especificacoes-do-vera-cruz-2009/

Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/vera-cruz/

Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR 2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável. NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual). TRAÇÃO Dianteira - 4x2 SUSPENSÃO Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/tucson-gl-2wd-aut-2009/

Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR 2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial) TRAÇÃO Sistema 4WD...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/especificacoes-do-tucson-gls-4wd-27-aut-2009-completo/







Carros - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. As marcas e nomes apresentados no site pertecem a seus respectivos autores. Saiba mais sobre o carro que você pretende comprar. Informações sobre diversas marcas e modelos. Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Carros. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Viagens e Países
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer