Carros, Marcas, Modelos da Hyundai, Dicas, Preços, Acessórios, Compra e Venda de carro usado
Pesquisa personalizada

Hyundai Atos Prime

Hyundai Atos Prime GLS


Carros » Hyundai » Hyundai Atos Prime » Hyundai Atos Prime GLS


Hyundai Atos Prime GLS

Boa opção para a cidade, nem tanto para a estrada.

Com o espaço interno de uma minivan monovolume, o Hyundai Atos chega da Coréia do Sul como uma alternativa aos que procuram um carro para ser usado na cidade, mas precisam de mais espaço do que os modelos compactos podem oferecer. O estilo é marcado pela altura da capota e pela grande área envidraçada. Equipado com motor de baixa cilindrada, o pequeno coreano teve o desempenho prejudicado pelo câmbio automático de três marchas (que está sendo substituído por um de quatro marchas nos modelos da linha 2001).

O desenho é inconfundível. Visto de frente, os faróis ovais com piscas integrados e a grade do radiador cromada chamam a atenção. No pára-choque envolvente, além da entrada de ar para refrigerar o motor, um par de faróis de neblina compõe o visual. Como é alta, a carroceria deixa as rodas com aro de 13 polegadas de diâmetro parecendo menores. Atrás, o pequeno aerofólio colocado na parte superior da tampa do porta-malas dá um toque esportivo ao modelo. As lanternas têm linhas atuais e estão em harmonia com o estilo do carro.

Por dentro, o painel tem estilo moderno, com saídas de ar redondas e o principal controle do ar condicionado de formato circular. A instrumentação inclui luz de advertência para as portas abertas e cintos de segurança desatados, mas falta o contagiros. Outro item que faz falta é o botão de acionamento das travas das portas no painel, assim como a tampa do porta-luvas. De resto, os comandos estão bem posicionados e são fáceis de ser acionados. Para abrir o bocal do tanque de combustível e a tampa do porta-malas, há duas alavancas no assoalho ao lado do banco do motorista.

O motor 1.0 de 12 válvulas gera 57 cavalos a 5.500 rpm e 8,5 kgfm de torque a 3.100 rpm. Para um modelo pequeno de baixa cilindrada, são números suficientes para dar a agilidade necessária para enfrentar o trânsito urbano. Embora seja confortável no anda-e-pára dos congestionamentos, o câmbio automático de três marchas prejudica o desempenho do monovolume coreano. O motor trabalha sempre em alta rotação, mas o carro não ganha velocidade. Por isso ele não se sai muito bem na estrada. Segundo a Hyundai, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 20 segundos e atinge 136 km/h.

O volante de quatro raios tem boa empunhadura e vem com air bag instalado como item de série. Embora tenha absorvido bem as irregularidades do piso, a suspensão mostrou ter curso curto, transmitindo ruído para o interior e inclinando a carroceria nas curvas. De acordo da assessoria de imprensa da marca coreana no Brasil, os modelos da linha 2001 receberam modificações nesse item, o que tornou o carro mais estável e confortável.

Os freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor da traseira são eficientes, embora o sistema antitravamento (ABS) não seja disponível nem como opcional. A unidade avaliada não veio equipada com direção hidráulica, item que fez falta durante as manobras de estacionamento, e que passou a equipar todos os modelos 2001.

Para ter um Atos Prime GLS automático na garagem é preciso desembolsar R$ 23.950,00. Por esse valor, o carro já vem equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, faróis de neblina e preparação para som, entre os principais equipamentos.

Com esse preço, o Atos acaba concorrendo com os modelos compactos de baixa cilindrada na faixa de R$ 20 mil, com nível de equipamentos compatível. Outra opção são as versões mais em conta das peruas compactas, que ocupam mais espaço, mas têm com principal vantagem a maior capacidade de carga, além ter motores mais potentes.

A Hyundai recentemente teve 10% de suas ações adquiridas pela DaimlerChrysler, e o primeiro fruto dessa cooperação será a fabicação do Atos no México, com o logotipo da Dodge (uma das divisões do grupo germânico-americano).

Fonte: Carlos Guimarães - carsale.uol.com.br
Data: 03/02/2008
ID: 325

Notícias sobre o mundo dos Automóveis


Artigos mais recentes e novos

Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
http://carros.hlera.com.br/mercedes-benz/ml-350/silencio-e-autonomia-sao-fortes-do-ml-350-diesel/

Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
http://carros.hlera.com.br/ford/focus/ford-focus-2009-e-o-carro-que-emite-menos-poluentes-no-brasil/

Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR 3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT NÚMERO DE OCUPANTES 5 ou 7 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/especificacoes-do-vera-cruz-2009/

Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/veracruz/vera-cruz/

Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR 2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável. NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual). TRAÇÃO Dianteira - 4x2 SUSPENSÃO Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/tucson-gl-2wd-aut-2009/

Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR 2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla NÚMERO DE OCUPANTES 5 pessoas. TRANSMISSÃO Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial) TRAÇÃO Sistema 4WD...
http://carros.hlera.com.br/hyundai/tucson/especificacoes-do-tucson-gls-4wd-27-aut-2009-completo/







Carros - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. As marcas e nomes apresentados no site pertecem a seus respectivos autores. Saiba mais sobre o carro que você pretende comprar. Informações sobre diversas marcas e modelos. Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Carros. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Viagens e Países
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer