3ª Geração
Com o mercado repleto de novas opções em sua categoria, o desenho de 2001 acabou se desgastando em pouco tempo - e em 2004, o estúdio ItalDesign foi novamente requisitado para uma nova reforma no modelo. Embora mantivesse a mesma carroceria desde seu lançamento, os novos retoques tentavam diferenciar o Palio da concorrência e de suas próprias gerações anteriores: os faróis estavam maiores e abaulados em sua parte inferior, e a traseira exibia grandes lanternas retangulares verticais, que ainda invadiam uma pequena área do vidro traseiro.
O painel era completamente novo, com linhas mais retas e modernas, e foi o primeiro carro brasileiro do segmento a contar com bolsas infláveis frontais e laterais e toca-CD com MP3 player. Os materiais empregados em seu interior eram de melhor qualidade e o ambiente geral da cabine era agradável. Sob o capô, os motores bicombustíveis (álcool e/ou gasolina): 1.0 8V, que desenvolvia 65 cv com gasolina e 66 com álcool; o 1.3 8V de 70 cv abastecido com gasolina e 71 cv com álcool e o 1.8 8V, com 106 e 110 cv, respectivamente. Em 2005, o motor 1.250 deu lugar a uma nova unidade 1.4 de 80 cv.
A linha 2006 do carro podia contar com uma nova versão do motor GM de 1.8 litro, com reajustes na alimentação e árvores de balanceamento que deixavam seu funcionamento mais suave. Com 115 cv, a primeira versão equipada com esse motor foi a 1.8R, reedição das clássicas versões esportivas do Uno na década de 80. A versão se diferencia por ter acabamento interno na cor vermelha; máscara negra nos faróis, rodas exclusivas e aerofólio traseiro.
Palio Elétrico
Em junho do mesmo ano, durante o Brazil Classics Fiat Show, a Fiat apresentou o Palio Elétrico, projetado em conjunto com a empresa suíça KWO, entre outros parceiros.
O Palio elétrico é um protótipo criado pela Fiat a pedido da hidrelétrica Itaipu Binacional. Possui um motor com potência máxima de 15 Kw (20 cv), autonomia de 120km e torque máximo de 50 Nm (5,1 kgm). As suas baterias ficam sob o assoalho do porta-malas para não roubar espaço, e são construídas para fornecer a máxima autonomia ~com o mínimo de volume - entretanto, sua recarga é lenta, demorando oito horas em uma tomada trifásica de 220 volts.
É um automóvel relativamente simples de dirigir, pois lembra um automóvel de câmbio automático, e só tem acelerador e freio. A alavanca de câmbio foi substituída por outra do tipo joystick com três posições: Drive, Neutro e Ré. O console central ganhou um display para monitoramento do comportamento da bateria com informações sobre carga, tensão, temperatura e corrente. Outra vantagem é o silêncio. Ouve-se apenas um zumbido nas acelerações. No geral não existe mas quase diferença alguma entre o Palio elétrico e as demais versões movidas a gasolina e à álcool.
Fonte: Wikipédia
Data: 16/10/2007
ID: 96
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NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
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Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial)
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Sistema 4WD...