Sedan de luxo começa a ser vendido no Brasil por R$ 105 mil
Depois do sucesso do Tucson, a Hyundai pretende emplacar um novo sucesso: O sedan de luxo Azera. Com uma campanha publicitária provocativa frente aos principais concorrentes, a Hyundai começa a vender no Brasil o sedan Azera com preços a partir de R$ 105 mil.
Os anúncios ousados da Hyundai que começaram a circular esta semana em campanhas de TV e grandes jornais, a afirmação dos coreanos é de o Azera é “mais potente que um Mercedes-Benz Classe C, mais admirado que um Lexus 350 e mais espaçoso que um BMW Série 7″. Os atributos e qualidades do sedan Azera realmente comprovam o que vem sendo anunciado, mas o seu maior trunfo é o preço bem abaixo dos concorrentes.
Fazendo jus à denominação de sedan de luxo, o modelo é recheado de equipamentos de série. A lista de opcionais inclui dez airbags (frontais duplos, laterais, tipo cortina e de teto), ajuste elétrico simultâneo dos espelhos retrovisores externos, bancos e coluna de direção com regulagem elétrica e três posições de memória, cortina elétrica solar no vidro traseiro e vidros que escurecem conforme a incidência de luminosidade.
O pacote de equipamentos inclui ainda lanternas com LEDs, saída dupla de escapamento, faróis com lâmpadas de xenon multifocais, dez alto-falantes JBL, subwoofer e sistema de áudio com MP3. Como se não bastasse, o sedã vem com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.
O sedan é equipado com um motor 3.3 litros V6 DOHC, de 24 válvulas e 237 cavalos de potência (a 6.000 rpm) e 31,2 kgfm (a 3.500 rpm), com bloco e cabeçotes de alumínio, e sistema de comando de válvulas variável (CVVT).
A transmissão é automática de cinco marchas Shiftronic overdrive (sobremarcha). Suas dimensões também são generosas, medindo 4,89 metros de comprimento, 2,77 m de distância entreeixos, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura. O sistema de freios conta com discos ventilados na frente e sólidos atrás, com ABS e EBD.
A suspensão é independente nas quatro rodas, com duplo triângulo na dianteira e multilink na traseira (com amortecedores pressurizados de dupla ação), tudo fixado em um monobloco de alta rigidez torcional que reduz ruídos e oferece grande resistência a impactos.
No Brasil, o sedan Azera será comercializado apenas nas cores preto e prata.
Fonte: http://www.carplace.com.br/
Data: 03/02/2008
ID: 321
Notícias sobre o mundo dos Automóveis
Artigos mais recentes e novos
Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR
3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT
NÚMERO DE OCUPANTES
5 ou 7 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR
2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável.
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual).
TRAÇÃO
Dianteira - 4x2
SUSPENSÃO
Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR
2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial)
TRAÇÃO
Sistema 4WD...