Dicas
Xenon
Carros »
Dicas »
Xenon
Xenon
Existem muitas dúvidas sobre o "farol de xenon". Iremos abordar, de forma simples e objetiva, todas as questões relevantes e buscar esclarecê-las de modo a permitir a compreensão do que é verdade e o que é mentira no mundo do XENON.
Primeiro temos que diferenciar o que é um verdadeiro farol de xenon de um falso xenon.
O farol de xenon é composto por reatores elétricos e lâmpadas a gás. Essas lâmpadas a gás apresentam um bulbo (cápsula de vidro fechada) que contém em seu interior gases que apresentam grande poder de luminescência. Dentre os gases presentes o mais importante é o gás nobre denominado "Xenônio".
Assim, o reator proporciona uma alta descarga elétrica (Hid Intensity Discharg), de onde veio o termo HID XENON, que faz com que a mistura gasosa vibre suas moléculas a uma fequencia adequada à produção de luz, proporcioonando uma forte emissão luminosa.
A iluminação obtida desta forma é aproximadamente 3 vezes superior àquela obtida com lâmpada halógena e com um consumo 40% inferior.
A tecnologia de produção do farol XENON foi amplamente desenvolvida na Alemanha e a fabricação/produção está, atualmente, vinculada à China.
Portanto, a grande maioria dos kit de xenon são fabricados na CHINA com tecnologia alemã.
O kit acima é de excelente qualidade e não tem "vergonha" de ser chinês, diferentemente de alguns concorrentes que escondem-se num falso "kit alemão".
O farol de xenon alemão apresenta um preço elevado, na ordem de R$ 1.800,00, por conta da mão de obra mais cara na Alemanha.
Já, o kit de xenon produzido na China apresenta a mesma qualidade e com um preço bem inferior, a metade de preço, e foi uma solução adotada pelos próprios produtores alemães com o objetivos de tornar o farol de xenon viável às empresas automobilísticas.
Assim, desconfie quando oferecerem kit xenon produzido na Alemanha por um baixo preço!
O kit xenon produzido na China é de alta qualidade, pois a tecnologia é 100% alemã e os fabricantes chineses atendem á Normas de qualidade de organismos internacionais reconhecidos pela comunidade européia e americana.
Por exemplo, o kit produzido pela fábrica que represento e comercializo no Brasil, apresenta CE 04 E CE 011 (certificação européia) e ISO 9001 na sua linha de produção.
Fonte: http://xenonbr.blogspot.com/
Data: 18/03/2008
Artigos mais recentes e novos
Silêncio e autonomia são fortes do ML 350 diesel
Entre utilitários esportivos de marcas premium, já virou lugar-comum afirmar que determinado modelo une a valentia de um SUV ao conforto de um sedã de luxo. O jipão ML 350 CDI que acabamos de avaliar leva às últimas consequências essa máxima e vai além, pois é movido a diesel, para a...
Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a...
Especificações do Vera Cruz 2009
MOTOR
3,8 litros; 6 cilindros em V; DOCH; 24 válvulas; 270 CV @6.000 rpm; torque 355 Nm @ 4.500 rpm; bloco e cabeçotes em Alumínio; injeção MPFI; a gasolina; VIS (coletor de admissão variável) e CVVT
NÚMERO DE OCUPANTES
5 ou 7 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades (com lock up); H-matic (opção de acionamento manual...
Vera Cruz
Envolva-se em perfeição. Ornamentos de dois tons de alta qualidade, detalhes em aço escovado, tecidos finos e couro fazem com que o Veracruz cumpra suas expectativas. O visual do Vercruz impressiona, mas, ao entrar nele você descobrirá que ainda há muito além daaparência.nO Veracruz foi desenhado desde o início com performace...
Tucson GL 2WD Aut. 2009
MOTOR
2,0 litros, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, 142CV @ 6.000 rpm, torque 184.2 Nm @ 4.500 rpm, cabeçote de aluminio,injeção MPFi, gasolina, comando de valvulas variável.
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades (com lock up), H-Matic (opção de acionamento manual).
TRAÇÃO
Dianteira - 4x2
SUSPENSÃO
Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link com molas...
Especificações do Tucson GLS 4WD 2.7 Aut. 2009 (Completo)
MOTOR
2,7 litros, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 180 CV ( LINHA 2006 ) @ 6.000 rpm, torque 241 Nm @ 4.000 rpm, em Aluminio, injeção MPFI, a gasolina, coletor de admissão variável, escapamento com dupla
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades e H-Matic (permitindo acionamento manual e seqüencial)
TRAÇÃO
Sistema 4WD...