Carros, Marcas, Modelos da Chevrolet, Dicas, Preços, Acessórios, Compra e Venda de carro usado

Chevrolet Corsa

A História do Corsa


Carros » Chevrolet » Chevrolet Corsa » A História do Corsa

Pesquisa personalizada


Links Patrocinados


A História do Corsa


Originalmente da fabricante Opel (subsidiária da General Motors), o Corsa foi um projeto surgido no final da década de 1970 em resposta ao crescente mercado conquistado por carros pequenos na Europa devido ao aumento do preço do combustível e problemas de congestionamento e tráfego.

A Volkswagen e a Ford já tinham seus modelos de carros pequenos (Polo e Fiesta, respectivamente), e o Corsa foi o modelo escolhido pela General Motors.


A Opel construiu uma nova fábrica em Zaragoza, Espanha, para a construção desse seu novo modelo, batizando-o com a tradução para o italiano da palavra "corrida": corsa.

Ele possui a mesma estrutura básica de seus concorrentes: carroceria estilo hatchback de três e cinco portas, tração dianteira e motor transversal.

Sua primeira versão foi lançada em 1983, e lembrava seu modelo inspirador, o Kadett D, porém menor e com motores econômicos variando de 1,0 L a 1,5 L.

Em 1993, estreou na Alemanha a 2a geração do modelo.


1994 Opel Corsa B SportEm 2000, entrou em produção na Alemanha a 3a geração do carro.

Em 2006, foi apresentada a 4a geração do Corsa.


Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007






Site Meter
Carros - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. As marcas e nomes apresentados no site pertecem a seus respectivos autores. Saiba mais sobre o carro que você pretende comprar. Informações sobre diversas marcas e modelos. Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Carros. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Fotos de Mulheres
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer